segunda-feira, 2 de julho de 2012

Polícia Ambiental captura jacaré na porta de um motel em João Pessoa

02/07/2012 11h44 - Atualizado em 02/07/2012 15h04

Motociclista que passava pela rodovia viu animal e ligou para polícia.
Captura aconteceu por volta das 10h30 desta segunda-feira (2). 

Do G1 PB

Jacaré foi encontrado às margens da BR-230, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Jacaré foi encontrado às margens da BR-230, em
João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um jacaré de aproximadamente um metro foi capturado pela Polícia Ambiental às margens da BR-230 por volta das 10h30 desta segunda-feira (2), no perímetro urbano de João Pessoa. O animal foi encontrado na entrada de um motel, segundo o cabo Marcos Antônio da Silva da PM Ambiental.

Conforme o cabo, um motociclista que passava pela rodovia notou o animal saindo da Mata do Buraquinho, reserva de Mata Atlântica nativa na capital paraibana que margeia a BR-230, e entrou em contato com a polícia.
Ainda de acordo com o cabo Marcos Antônio,  “com as fortes chuvas o habitat dos animais tem uma leve mudança, diante disso, muitos buscam locais menos alagados ou saem em busca de alimento, como é o caso do jacaré que encontramos às margens da BR”, explicou o policial.
 
O animal tinha um pequeno ferimento em uma das patas que pode ter sido causado por alguma lata ou arame jogados na mata, segundo a Polícia Ambiental. O jacaré será levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo na região metropolitana de João Pessoa, onde passará 30 dias em cativeiro até cicatrizar o ferimento para só então ser reintegrado ao seu habitat natural.

Animal estava ferido e exausto, segundo Polícia Ambiental (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Animal estava ferido e exausto, segundo a Polícia Ambiental (Foto: Walter Paparazzo/G1)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário