quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ricardo coloca Laura Farias na Sudema e Lau Siqueira na Sedh

Demitidos pelo prefeito, Lau Siqueira e Laura Farias são acomodados em cargos no estado pelo governado Ricardo Coutinho.





O governador Ricardo Coutinho nomeou o ex-secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa Lau Siqueira para o cargo de secretário executivo da pasta de Desenvolvimento Humano do Estado (Sedh). O ato foi publicado no Diário Oficial de ontem, que trouxe também a nomeação da ex-superintendente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) Laura Farias, contemplada com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

A nomeação de Lau Siqueira acontece doze dias após o afastamento sumário, via Twitter, pelo prefeito Luciano Agra.

O ex-secretário fazia parte da administração municipal desde que o governador Ricardo Coutinho (PSB) havia assumido a prefeitura da capital e foi exonerado após ter tachado o prefeito de covarde e insinuado que ele estaria perseguindo funcionários e transformado a prefeitura 'num balcão de negócios'.

Já Laura Farias substitui no cargo Ana Maria de Araújo Pontes, que passa a responder pela gerência da Secretaria de Desenvolvimento Humano. Aliada de longa data de Ricardo Coutinho, Laura Farias ocupou durante muito tempo, na gestão do ex-prefeito em João Pessoa, a superintendência da antiga STTrans (atual Secretaria de Mobilidade Urbana).

Na gestão atual de Luciano Agra, exerceu os cargos de secretária de Administração e superintendente da Emlur e foi demitida pelo prefeito, quando ele ainda estava filiado ao PSB, por ter feito abertamente campanha em prol da escolha interna do PSB pela candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB) ao invés do seu projeto para reeleição.

Para promover as nomeações, o governador Ricardo Coutinho precisou realizar algumas substituições de postos dos aliados.

A esposa do ex-deputado Dinaldo Wanderley, Édina Wanderley, foi exonerada da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Humano e nomeada para a Assessoria Institucional para Assuntos da Cidadania, vinculada à Secretaria de Estado do Governo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário