domingo, 30 de setembro de 2012

Lixo eletrônico vira bijouteria

Quem diria que CDs, fios eletrônicos e peças que um dia fizeram parte de um computador poderiam virar colares, pulseiras, brincos e outros acessórios para complementar looks estilosos? O colorido dos fios e as formas diferenciadas dessa parafernália chamou a atenção dos designers de moda, que produziram acessórios autênticos.

De acordo com o professor Alexandre Nepomuceno, as peças são criadas a partir desse lixo eletrônico e da sucata, que não poderiam ser mais usadas nos computadores. “Essa ideia surgiu com a professora Larissa Uchôa, que trouxe a proposta de reutilizar essas peças na produção de bijouterias, como colares, acessórios de cabeça e braceletes”, completa.

E se ainda resta dúvida na hora de usar um acessório produzido a partir de sucata, o professor acredita que as peças são divertidas e podem deixar o look ainda mais estiloso. “Dá pra usar esses acessórios tranquilamente, porque você tem um produto que agrega reciclagem ao design. São peças usáveis, funcionais e esteticamente muito bonitas. Tudo bem colorido e que você também pode agregar valor”, sugere. (Especial para o JP)

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário