sábado, 22 de setembro de 2012

Trilha fotográfica acontece neste sábado em Jardim Botânico na PB

22/09/2012 06h00 - Atualizado em 22/09/2012 06h00

Visitantes vão poder participar de atividades no 'Dia de Defesa da Fauna'.
Jardim Botânico fica na Mata do Buraquinho em João Pessoa. 

Do G1 PB

Jardim Botânico em João Pessoa (Foto: José Lins/Secom-PB)
Trilha fotogrpafica acontece neste sábado (22) na capital
(Foto: José Lins/Secom-PB)
Neste sábado (22) várias atividades vão ser promovidas no Jardim Botânico de João Pessoa duante o "Dia de Defesa da Fauna". Os visitantes vão poder participar de uma trilha fotográfica a partir das 9h. Na ocasião cada fotógrafo, profissional ou amador, poderá registrar e inscrever seu trabalho na exposição. Os visitantes também participam de  trilhas para a visualização de animais da Mata do Buraquinho.

As atividades especiais do ‘Dia de Defesa da Fauna’ têm por objetivo agregar valores ambientais ao cotidiano das crianças, jovens e adultos que visitam o Jardim Botânico, apresentando a temática da interação fauna e flora, com enfoque na Mata do Buraquinho. As trilhas serão realizadas durante todo o dia, com grupos saindo pela manhã às 9h e às 10h e, pela tarde, às 14h e às 15h, sempre acompanhados de biólogos. O visitante deverá estar usando calças compridas e sapatos.

O Jardim Botânico está localizado na Mata do Buraquinho, em João Pessoa, e é considerado um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do País. É uma instituição que mantém coleções documentadas de plantas diversas, possui flora e fauna nativas e tem a finalidade de dar suporte a atividades de pesquisa, fomentar a conservação, promover educação ambiental e lazer contemplativo. O Jardim Botânico está aberto à visitação de terça-feira a sábado, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: (83) 3218-7880.

Jardim Botânico em João Pessoa (Foto: José Lins/Secom-PB)
Jardim Botânico está localizado na Mata do
Buraquinho (Foto: José Lins/Secom-PB)
Fotografias
As fotografias selecionadas serão exibidas em meio virtual, através das redes sociais e no site da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), na última semana deste mês. Poderão se inscrever fotógrafos amadores e profissionais, nas seguintes categorias: criança (até 13 anos), jovens (de 14 a 17 anos), adulto amador, adulto profissional e fotos de celular.

Serão aceitas apenas as fotos tiradas neste sábado (22) e todas passarão por uma avaliação para garantir que atendam aos critérios estabelecidos no regulamento disponível no site da Sudema. As inscrições serão realizadas nesse mesmo dia, até 16h, mediante preenchimento de uma ficha e apresentação da imagem em formato digital.

Dia de Defesa da Fauna
No dia 21 de setembro de 2000, o então presidente Fernando Henrique Cardoso assinou o Decreto n° 3.607, que designou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) como autoridade administrativa para, efetivamente, implementar a Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (CITES). Esse tratado internacional, também conhecido como Convenção de Washington, é de 3 de março de 1973 e tem o Brasil como seu signatário desde 1975. O Decreto foi publicado no Diário Oficial em 22 de setembro, data então do início de sua vigência.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário