sábado, 2 de março de 2013

Banhistas devem evitar três praias na Paraíba durante o fim de semana


02/03/2013 06h00 - Atualizado em 02/03/2013 06h00
 
Praias de Lucena, Arraial e Maceió devem ser evitadas.
Outras 53 praias da Paraíba foram liberadas pela Sudema.
 
Do G1 PB
 

Praia Bela é uma das praias do litoral paraibano que podem ser aproveitadas pelos banhistas (Foto: Edgley Delgado/Secom-PB)
Praia Bela é uma das praias do litoral paraibano que
podem ser aproveitadas pelos banhistas 

(Foto: Edgley Delgado/Secom-PB)
Os banhistas devem evitar três praias das 56 praias monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) na Paraíba. De acordo com o relatório divulgado na sexta-feira (1º), a Praia de Lucena, no Município de Lucena, Praia do Arraial, em João Pessoa, e Praia de Maceió, localizada no Município de Pitimbu, foram classificadas como impróprias para o banho.

Na Praia de Lucena, deve ser evitada a área localizada 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da galeria de águas pluviais. Em Pitimbu, a mesma distância deve ser respeitada em relação à desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Já na capital, os banhistas devem evitar o trecho próximo ao Rio Cuiá. Esta classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 8 de março.
 
Conforme o relatório, as demais praias são consideradas adequadas para o banho e estão classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Mesmo assim, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias da Paraíba, por meio de coleta de material para análise. O monitoramento é semanal nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário