sábado, 30 de março de 2013

Pessoense curte o feriado na praia e na Bica

Para os turistas e moradores de João Pessoa, as principais opções de lazer foram as praias da capital e o Parque Zoobotânico.





Rizemberg Felipe
Praia de Tambaú, uma das que compõem os cerca de 20 quilômetros do Litoral de João Pessoa, estava lotada

Praia, sol, e muita natureza. Estas foram as principais opções de lazer dos pessoenses e turistas que não seguiram a programação religiosa ontem, Sexta-feira Santa. A praia de Tambaú, uma das que compõem os cerca de 20 quilômetros do Litoral de João Pessoa, estava lotada. O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) também foi outro local bastante visitado. A estimativa de público do diretor do local, Jair Azevedo, foi de 3 mil pessoas.

Na Bica parecia um dia normal de funcionamento. Ambulantes ofereciam seus produtos na entrada do parque e as lanchonetes funcionaram em ritmo de rotina. “Como muita gente viaja durante a Semana Santa, a estimativa de público neste feriado é o mesmo do final de semana, ou seja, de 3 mil visitantes”, frisou Jair Azevedo.

Nas passarelas do zoológico, os pais aproveitavam o dia de descanso para levar seus filhos para passear nos parquinhos e ver os animais. Muitos deles fizeram logo cedo uma pausa para lanchar. Este foi o caso do auxiliar de cozinha Ricardo Silva.

“Cheguei cedo e escolhi passar o dia na Bica por causa da segurança, tranquilidade e permitir o contato das crianças com a natureza”, disse.

Já a dona de casa Jackeline Tatiana de Azevedo Cordeiro estava no parque zoo com a filha e um sobrinho de cinco meses.

“Gosto daqui por causa do ar puro e da variedade de animais”, disse. Já Maria José Gomes estava passeando no zoológico com o casal de netos. “As crianças pediram para andar nos pedalinhos. Então tomamos café reforçado e viemos”, disse.

Nas praias, o dia quente de sol chamou a atenção de muitos banhistas. Muitas famílias, acompanhadas de suas crianças, aproveitaram o dia na orla pessoense. O desossador Reginaldo José Miguel estava na praia de Tambaú com a esposa e a filha adolescente. “Vim com a família completa e cheguei por volta das 8h30. Só vou embora por volta das 17 horas. Gosto da praia para aproveitar o dia de descanso e relaxar”, afirmou.

Com o comércio fechado, muitos vendedores também passaram o dia de folga na praia. Em alguns pontos, um lugar ao sol ficava disputado. “Estou de folga, então vou aproveitar o dia para relaxar e me bronzear”, disse a comerciante Waleska Maia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário