sábado, 23 de março de 2013

Três praias devem ser evitadas por banhistas na PB, diz Sudema


23/03/2013 06h00 - Atualizado em 23/03/2013 06h00 

Praias do Jacaré, Arraial e da Guarita devem ser evitadas.
Relatório da Sudema vale até a próxima quinta-feira (28).
 
Do G1 PB
 

Estuário do Rio Paraíba, na praia de Jacaré, deve ser evitado por banhistas (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Estuário do Rio Paraíba, na Praia de Jacaré, deve
ser evitado (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Das 56 praias do litoral paraibano monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), três estão classificadas como impróprias para o banho até a próxima quinta-feira (28). As praias do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, e do Arraial, na capital, devem ser evitadas pelos banhistas. No município de Pitimbu, a Praia da Guarita também está considerada imprópria.
 
Segundo relatório de balneabilidade da Sudema, na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Em Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Já na Capital, os banhistas devem evitar o trecho próximo ao Rio Cuiá.

A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
O monitoramento é realizado semanalmente pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é feita mensalmente.
 
 Fonte
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário